CPLP-SE info@cplp-se.org

Cookies help us to offer our services. By using our page, you agree to our cookie policy.

Learn More

16 dias de ativismo: a educação não tolera a violência contra a mulher 16 dias de ativismo: a educação não tolera a violência contra a mulher

16 dias de ativismo: a educação não tolera a violência contra a mulher
A CNTE apoia a campanha do Laço Branco - Homens pelo fim da Violência Contra Mulheres.

São 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero - mas este é um compromisso que se assume pela vida toda.

Use o tema desta campanha na sua foto de perfil no Facebook, acesse o link: https://bit.ly/37ETR59.


???? Hoje é o Dia do Laço Branco - Homens pelo fim da violência contra as mulheres. Os homens são os autores de grande parte da violência - por isso é preciso envolvê-los na mobilização pela erradicação da violência de gênero.
.
? A campanha começou após uma tragédia ocorrida no dia 6 de dezembro de 1989, no Canadá. Um jovem de 25 anos (Marc Lepine) invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, em Monteral, e ordenou que os homens se retirassem da sala, e então ele assassinou 14 mulheres, à queima roupa, e em seguida, suicidou-se. O rapaz deixou uma carta explicando que havia feito aquilo porque não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia.
.
?Assim, um grupo de homens do Canadá decidiu se organizar para dizer que existem também homens que repudiam essa atitude. Eles passaram a fazer várias ações públicas e adotaram como lema: jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência. Atualmente a campanha vem ganhando adesão dos homens em todo mundo.
.
????Compartilhe essa iniciativa global para envolver homens e meninos na desconstrução das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de viverem num mundo sem violência de gênero.

 
Saiba mais sobre esta campanha: https://bit.ly/3qAWfCw